30 de julho de 2014

SP - SÃO PAULO - GERENTE NOC - URGENTE


Favor enviar cv para nilton.torres@doubleconsult.com

DESCRIÇÃO DE CARGO

EMPRESA EM TELECOMUNICAÇÕES E INFORMATICA LTDA

INFORMAÇÃO GERAL:

TITULO DO CARGO: GERENTE DE SUPORTE AO CLIENTE DATA: ___/___/2014

REPORTAR PARA: DIRETOR OPERAÇÕES

ORGANIZAÇÃO: EMPRESA TELECOM

OBJETIVO PRINCIPAL DO TRABALHO:

· Manter em pleno funcionamento e operação os serviços de operação
de rede, manutenção preventiva e corretiva, instalação e configuração.
Deverá atuar na identificação, seccionalização e correção de falhas nos
serviços prestados aos clientes internos e externos da EMPRESA Telecom.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

1. Responsável por monitorar todo o backbone das redes de transporte,
comunicação de voz e dados em produção, de acordo com indicadores técnicos
estabelecidos pela EMPRESA .

2. Emitir relatórios estatísticos periódicos de indicadores
qualitativos e quantitativos do desempenho e da capacidade de rede.

3. Atuar, sob prioridades estabelecidas pelos procedimentos de
Operação e Manutenção, e/ou pelo Gerente de Suporte ao Cliente E/OU Diretor
de Operações, para que todas as solicitações de reparo que tenham como causa
(após seccionalização e isolamento da falha) problemas identificados na rede
EMPRESA, dentro dos níveis de serviço (SLAs) estabelecidos, tanto em termos
de tempos despendidos quanto pela qualidade em si dos serviços executados,
fechando os registros abertos pelo time técnico da EMPRESA .

4. Manter a continuidade e a qualidade da gerência de falhas da Rede
EMPRESA durante o seu período de trabalho em turno, e informar claramente à
equipe subseqüente, todas as atividades pendentes que precisem de
continuidade de ações até o completo restabelecimento dos serviços aos
clientes finais.

5. Responsável pelo acionamento de equipes remotas de manutenção para
a correção de falhas na rede (após a seccionalização / identificação das
falhas ) e pelo acompanhamento do problema até a sua resolução, para retorno
à condição de funcionamento normal do serviço do cliente.

6. Executar com responsabilidade os processos de operação e manutenção
do backbones da rede, de forma a atender os clientes internos e externos,
procurando sempre minimizar os tempos de reparo de falhas, zelando ainda
pela integridade de todos os equipamentos envolvidos na Operação e
Manutenção de Redes da EMPRESA .

7. Responsável por prestar suporte a todo time da operação do
atendimento do NOC EMPRESA, realizar comissionamento na rede para ativações
e cancelamentos de circuitos, atuar em parceria com a Engenharia EMPRESA
para buscar melhores e integradas de equipamentos e tecnologias para
implementação nos backbones da rede da EMPRESA .

8. Gerenciar todas as atividades relacionadas ao atendimento técnico
do time de Operação do NOC da EMPRESA . Responder ao escalonamento quanto
solicitado pela Gerência ou Diretoria.

9. Representar a empresa junto aos clientes, desenvolvendo as
necessidades e propondo melhorias para garantir o cumprimento do SLA dos
clientes.

EDUCAÇÃO, EXPERIENCIA E FORMAÇÃO:

· Superior completo em Engenharia elétrica, telecomunicações ou em
áreas correlatas da informática e sistemas. Desejável Pós-Graduação na área
de Telecom ou correlatas em curso, ou concluída.

· Possuir a partir de 10 anos de experiência em redes de
telecomunicações, centros de gerencia de Telecom, datacenter, Internet
Service Providers ou Operadoras.

· Excelente experiência em informática e sistemas operacionais.

· Conhecimento de língua estrangeira(Inglês e Espanhol).

HABILIDADES

· Boa fluência verbal e escrita.

· Capacidade de tomar decisões assertivas em um curto período de
tempo.

· Habilidades para trabalhar em time.

QUALIDADES PESSOAIS

· Boa tolerância ao stress.

· Boa dinâmica.

· Fácil relacionamento.

DIMENSÕES (Controle de orçamentos, número de funcionários gerenciados etc.)

· Responsável pela integridade de toda Rede da EMPRESA .

· Responsável pela execução de procedimentos de
monitoração/manutenção da Rede gerenciada pelo Centro de Gerência de Redes
NOC, da EMPRESA .

· Responsável pela integridade de todos os equipamentos utilizados
em suas tarefas pela equipe, tais como Workstations, lap lops, desk tops,
instrumental de testes, etc.