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DESCRIÇÃO DE CARGO
EMPRESA EM TELECOMUNICAÇÕES E INFORMATICA LTDA
INFORMAÇÃO GERAL:
TITULO DO CARGO: COORDENADOR DE SUPORTE AO CLIENTE DATA:
___/___/2013
REPORTAR PARA: GERENTE DE SUPORTE AO CLIENTE
ORGANIZAÇÃO: EMPRESA
OBJETIVO PRINCIPAL DO TRABALHO:
· Manter em pleno funcionamento e operação os serviços de operação
de rede, manutenção preventiva e corretiva, instalação e configuração.
Deverá atuar na identificação, seccionalização e correção de falhas nos
serviços prestados aos clientes internos e externos da EMPRESA.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Responsável por monitorar todo o backbone das redes de transporte,
comunicação de voz e dados em produção, de acordo com indicadores técnicos
estabelecidos pela EMPRESA.
2. Colaborar na emissão de relatórios estatísticos periódicos de
indicadores qualitativos e quantitativos do desempenho e da capacidade de
rede.
3. Atuar, sob prioridades estabelecidas pelos procedimentos de
Operação e Manutenção, e/ou pelo Gerente de Suporte ao Cliente E/OU Diretor
de Operações, para que todas as solicitações de reparo que tenham como causa
(após seccionalização e isolamento da falha) problemas identificados na rede
Avvio, dentro dos níveis de serviço (SLAs) estabelecidos, tanto em termos de
tempos despendidos quanto pela qualidade em si dos serviços executados,
fechando os registros abertos pelo time técnico da EMPRESA.
4. Manter a continuidade e a qualidade da gerência de falhas da Rede
EMPRESA durante o seu período de trabalho em turno, e informar claramente à
equipe subseqüente, todas as atividades pendentes que precisem de
continuidade de ações até o completo restabelecimento dos serviços aos
clientes finais.
5. Responsável pelo acionamento de equipes remotas de manutenção para
a correção de falhas na rede (após a seccionalização / identificação das
falhas ) e pelo acompanhamento do problema até a sua resolução, para retorno
à condição de funcionamento normal do serviço do cliente.
6. Executar com responsabilidade os processos de operação e manutenção
do backbone da rede, de forma a atender os clientes internos e externos,
procurando sempre minimizar os tempos de reparo de falhas, zelando ainda
pela integridade de todos os equipamentos envolvidos na Operação e
Manutenção de Redes da EMPRESA.
7. Responsável por prestar suporte a todo time da operação do
atendimento do NOC EMPRESA, realizar comissionamento na rede para ativações
e cancelamentos de circuitos, atuar em parceria com a Engenharia da EMPRESA
para buscar soluções melhores e integradas de equipamentos e tecnologias
para implementação nos backbones da rede da EMPRESA.
8. Coordenar todas as atividades relacionadas ao atendimento técnico
do time de Operação do NOC da EMPRESA. Responder ao escalonamento quanto
solicitado pela Gerência ou Diretoria.
9. Intercâmbio entre departamentos internos para buscar as informações
necessárias ao bom andamento dos BAs existentes na operação.
EDUCAÇÃO, EXPERIENCIA E FORMAÇÃO:
· Superior completo em Engenharia elétrica, telecomunicações ou em
áreas correlatas da informática e sistemas. Desejável Pós-Graduação na área
de telecom ou correlatas em curso, ou concluída.
· Possuir a partir de 10 anos de experiência em redes de
telecomunicações, centros de gerencia de Telecom, datacenter ou Internet
Service Providers.
· Excelente experiência em informática e sistemas operacionais.
· Desejável conhecimentos intermediários de língua estrangeira.
HABILIDADES
· Boa fluência verbal e escrita.
· Capacidade de tomar decisões assertivas em um curto período de
tempo.
· Habilidades para trabalhar em time.
QUALIDADES PESSOAIS
· Boa tolerância ao stress.
· Boa dinâmica.
· Fácil relacionamento.
DIMENSÕES (Controle de orçamentos, número de funcionários gerenciados etc.)
DESCRIÇÃO DE CARGO
EMPRESA EM TELECOMUNICAÇÕES E INFORMATICA LTDA
INFORMAÇÃO GERAL:
TITULO DO CARGO: COORDENADOR DE SUPORTE AO CLIENTE DATA:
___/___/2013
REPORTAR PARA: GERENTE DE SUPORTE AO CLIENTE
ORGANIZAÇÃO: EMPRESA
OBJETIVO PRINCIPAL DO TRABALHO:
· Manter em pleno funcionamento e operação os serviços de operação
de rede, manutenção preventiva e corretiva, instalação e configuração.
Deverá atuar na identificação, seccionalização e correção de falhas nos
serviços prestados aos clientes internos e externos da EMPRESA.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
1. Responsável por monitorar todo o backbone das redes de transporte,
comunicação de voz e dados em produção, de acordo com indicadores técnicos
estabelecidos pela EMPRESA.
2. Colaborar na emissão de relatórios estatísticos periódicos de
indicadores qualitativos e quantitativos do desempenho e da capacidade de
rede.
3. Atuar, sob prioridades estabelecidas pelos procedimentos de
Operação e Manutenção, e/ou pelo Gerente de Suporte ao Cliente E/OU Diretor
de Operações, para que todas as solicitações de reparo que tenham como causa
(após seccionalização e isolamento da falha) problemas identificados na rede
Avvio, dentro dos níveis de serviço (SLAs) estabelecidos, tanto em termos de
tempos despendidos quanto pela qualidade em si dos serviços executados,
fechando os registros abertos pelo time técnico da EMPRESA.
4. Manter a continuidade e a qualidade da gerência de falhas da Rede
EMPRESA durante o seu período de trabalho em turno, e informar claramente à
equipe subseqüente, todas as atividades pendentes que precisem de
continuidade de ações até o completo restabelecimento dos serviços aos
clientes finais.
5. Responsável pelo acionamento de equipes remotas de manutenção para
a correção de falhas na rede (após a seccionalização / identificação das
falhas ) e pelo acompanhamento do problema até a sua resolução, para retorno
à condição de funcionamento normal do serviço do cliente.
6. Executar com responsabilidade os processos de operação e manutenção
do backbone da rede, de forma a atender os clientes internos e externos,
procurando sempre minimizar os tempos de reparo de falhas, zelando ainda
pela integridade de todos os equipamentos envolvidos na Operação e
Manutenção de Redes da EMPRESA.
7. Responsável por prestar suporte a todo time da operação do
atendimento do NOC EMPRESA, realizar comissionamento na rede para ativações
e cancelamentos de circuitos, atuar em parceria com a Engenharia da EMPRESA
para buscar soluções melhores e integradas de equipamentos e tecnologias
para implementação nos backbones da rede da EMPRESA.
8. Coordenar todas as atividades relacionadas ao atendimento técnico
do time de Operação do NOC da EMPRESA. Responder ao escalonamento quanto
solicitado pela Gerência ou Diretoria.
9. Intercâmbio entre departamentos internos para buscar as informações
necessárias ao bom andamento dos BAs existentes na operação.
EDUCAÇÃO, EXPERIENCIA E FORMAÇÃO:
· Superior completo em Engenharia elétrica, telecomunicações ou em
áreas correlatas da informática e sistemas. Desejável Pós-Graduação na área
de telecom ou correlatas em curso, ou concluída.
· Possuir a partir de 10 anos de experiência em redes de
telecomunicações, centros de gerencia de Telecom, datacenter ou Internet
Service Providers.
· Excelente experiência em informática e sistemas operacionais.
· Desejável conhecimentos intermediários de língua estrangeira.
HABILIDADES
· Boa fluência verbal e escrita.
· Capacidade de tomar decisões assertivas em um curto período de
tempo.
· Habilidades para trabalhar em time.
QUALIDADES PESSOAIS
· Boa tolerância ao stress.
· Boa dinâmica.
· Fácil relacionamento.
DIMENSÕES (Controle de orçamentos, número de funcionários gerenciados etc.)