21 de maio de 2011

Gerente de Licitações

Gerente de Licitações
Interessados deverão enviar currículo detalhado mencionando em assunto a sigla: LICITAÇÕES para janaina@ascendrh.com.br
Nosso cliente é uma multinacional do segmento farmacêutico.

Título da posição : Gerente Licitações
Local de trabalho : São Paulo
Idiomas : Inglês upper intermediate para conversação e escrita

Desafios : Reestruturar os processos da área de licitações. Ampliar a capacidade da empresa de mapear, captar e trabalhar oportunidades de participação em licitações. Restabelecer as parcerias internas, concentrar toda a gestão de processos licitatórios na unidade de Serviços de Marketing, garantindo a segurança dos processos.

Responsabilidades / Atividades: Garantir a participação da empresa nos processos licitatórios, objetivando a venda de produtos com margens de lucro dentro
dos padrões estabelecidos pela organização. Responder por toda operação de vendas públicas da companhia, envolvendo captação dos editais, montagem de documentação e
da proposta de vendas, bem como gerenciamento dos preços em acompanhamento de lances. Gerenciar a equipe (Analistas de licitações) da área, orientando, distribuindo/priorizando tarefas, de forma a viabilizar a participação da empresa em todos os processos de concorrências públicas em nível Brasil. Gerenciar e participar de todos os pregões eletrônicos, assegurando preços e margens de lucros estabelecidos pela
companhia. Garantir a elaboração de cotações a clientes públicos, em conformidade com a política comercial vigente e de acordo com os prazos de resposta estabelecidos.
Assegurar o fornecimento de credenciamento e documentação para nossa rede de distribuidores, viabilizando sua participação em processos licitatórios. Redigir recursos administrativos e impugnações de editais, bem como informar a área jurídica sobre a necessidade de expedição de mandato de segurança. Realizar follow-up, junto às demais áreas da empresa, de forma a garantir a documentação necessária à participação nos processos licitatórios. Otimizar o funcionamento da área, mediante o desenvolvimento
e a implementação de novos processos. Acompanhar os executivos de vendas (em campo) em licitações de grande porte. Participar e apresentar a áreas e seus resultados em reuniões de revisão de negócio, assim como nas convenções de vendas e reuniões gerenciais.

Experiência: Aproximadamente 5 anos de experiência em área de licitações de qualquer indústria, sendo 2 em posição de liderança, com responsabilidade por gestão de pessoas.

Conhecimento técnico: Conhecimento da legislação de licitação (8666) e de processos
licitatórios. Conhecimentos na área financeira (preços, margens de lucro, cálculo de isenção de impostos). Conhecimentos básicos na área jurídica (para redigir petições).

Formação acadêmica: Direito ou qualquer outra área de conhecimento.