21 de maio de 2011

Gerente de Inteligência de Mercado

Gerente de Inteligência de Mercado
Interessados deverão enviar currículo detalhado para viviane@ascendrh.com.br mencionando a referência GIM.

Nosso cliente é uma multinacional do setor de health care e produtos médicos em processo
de forte crescimento.

Reporta-se ao : Gerente de Serviços de Marketing
Subordinados : 3 Analistas de Mercado
Local de trabalho : São Paulo
Idiomas : Inglês avançado para conversação e escrita

Desafios : Conhecer o negócio. Mapear necessidades dos negócios e, em conjunto com o Gerente de Marketing de Serviços, reestruturar a área, definir o processo da área de IM, estabelecer os procedimentos e métricas de controle. Desenvolver a área de Inteligência de Mercado para todos os negócios da empresa.
Propor e implementar ferramentas que viabilizem o trabalho de inteligência de mercado (software e hardware).

Responsabilidades / Atividades: Desenvolver e implantar as novas práticas de gestão de IM que capacitarão o crescimento da empresa. Proporcionar a gestão de informações de forma a possibilitar uma análise abrangente e estratégica do negócio, através da elaboração de relatórios / planilhas contendo informações comerciais gerais (território de vendas, clientes, valor da venda, quantidade, etc.)
Realizar apresentação sobre o mercado para as áreas de marketing das BUs no Brasil e no exterior. Otimizar o funcionamento da área, mediante o desenvolvimento
e a implementação de novos processos. Participar e apresentar a áreas e seus resultados em reuniões de revisão de negócio, assim como nas convenções de vendas e
reuniões gerenciais. Desenvolver sucessor e uma equipe de trabalho qualificada e
alinhada com as necessidades da companhia.

Experiência : Experiência na indústria farmacêutica e/ou de medical devices e/ou de health care na área de business inteligence. Cerca de 4 anos na área.

Formação : Em administração, marketing, outras disciplinas.