Gerente Mercadológico para trabalhar em São Carlos/SC na Ogochi. CV com pretensão salarial para gestaodepessoas@ogochi.com.br
INTELIGÊNCIA DE MERCADO:
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de Comunicação(Propaganda
e Publicidade) de acordo com o posicionamento de mercado;
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de trade marketing
(varejo qualificado), pesquisas de varejo e do comportamento do
cliente/comprador. Canal atual: clientes multimarcas e canais futuros;
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de Inteligência de
Mercado (pesquisas, ações voltadas ao consumidor, entendimento do
comportamento do shopper e da concorrência);
- Avaliar, implantar, acompanhar e ajustar os processos dos modelos de franquia da marca;
- Avaliar e acompanhar a volumetria e rentabilidade da curva ABC de
produtos, garantindo o giro no preço adequado e no mix acordado, para
alcançar a rentabilidade esperada da empresa;
- Validar dados de mercado e da concorrência que tracem o perfil e os
hábitos de consumo do consumidor target para definir estratégias para
atender as demandas desse consumidor;
- Elaborar e acompanhar a curva ABC de clientes e ponderá-la dentro da segmentação definida (canais);
- Verificar se as políticas comerciais de preços, de atendimento e de
exposição da marca estão alinhadas a segmentação da carteira de
clientes.
INTELIGÊNCIA DE VENDAS:
- Analisar através de levantamento da área externa as informações de
posicionamento, cobertura e distribuição de mercado e da concorrência
para assegurar se estão dentro do estabelecido pela empresa, propondo
ações corretivas;
- Avaliar o desdobramento das metas de cobertura, distribuição,
faturamento, lucratividade e mix de produto por região, canal de vendas,
equipe de vendas (representantes, gerência, supervisão, telemarketing,
etc) para alinhamento com as estratégias de negócio;
- Avaliar se a cobertura realizada está de acordo com a prevista no RPM -
Real potencial de mercado Ogochi de cada região, direcionando ações
para que seja atingida;
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO:
- Entender as tendências de comportamento de consumo do mercado e da
concorrência, contribuindo com o desenvolvimento das coleções que as
atendam, participando e mediando as decisões de aprovação dos itens da
coleção;
- Fazer com que as coleções atendam ao mix de produto e de preços; sua
variação de cores; quantidade de grupos de produtos; números de
referênciase números de cores;
VENDAS EXTERNAS:
- Acompanhar rotineiramente em campo, o trabalho da equipe de vendas
externas para assegurar que os Processos de Vendas, de Prospecção, de
Pós Venda e de negociação de Saldos de Estoque estão sendo cumpridos;
- Visitar e negociar pessoalmente de forma rotineira com os clientes estratégicos;
- Assegurar que o Processo de Vendas seja cumprido em todas suas etapas e prazos;
- Direcionar atividades entre Gerências Regionais e Representantes de
forma a corrigir em tempo hábil desvios nas metas e cronogramas
traçados, através de relatórios formais e rotineiros;