3 de janeiro de 2013

Gerente Mercadológico para trabalhar em São Carlos/SC

Gerente Mercadológico para trabalhar em São Carlos/SC na Ogochi. CV com pretensão salarial para gestaodepessoas@ogochi.com.br
INTELIGÊNCIA DE MERCADO:
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de Comunicação(Propaganda e Publicidade) de acordo com o posicionamento de mercado;
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de trade marketing (varejo qualificado), pesquisas de varejo e do comportamento do cliente/comprador. Canal atual: clientes multimarcas e canais futuros;
- Implantar, acompanhar e ajustar os processos de Inteligência de Mercado (pesquisas, ações voltadas ao consumidor, entendimento do comportamento do shopper e da concorrência);
- Avaliar, implantar, acompanhar e ajustar os processos dos modelos de franquia da marca;
- Avaliar e acompanhar a volumetria e rentabilidade da curva ABC de produtos, garantindo o giro no preço adequado e no mix acordado, para alcançar a rentabilidade esperada da empresa;
- Validar dados de mercado e da concorrência que tracem o perfil e os hábitos de consumo do consumidor target para definir estratégias para atender as demandas desse consumidor;
- Elaborar e acompanhar a curva ABC de clientes e ponderá-la dentro da segmentação definida (canais);
- Verificar se as políticas comerciais de preços, de atendimento e de exposição da marca estão alinhadas a segmentação da carteira de clientes.
INTELIGÊNCIA DE VENDAS:
- Analisar através de levantamento da área externa as informações de posicionamento, cobertura e distribuição de mercado e da concorrência para assegurar se estão dentro do estabelecido pela empresa, propondo ações corretivas;
- Avaliar o desdobramento das metas de cobertura, distribuição, faturamento, lucratividade e mix de produto por região, canal de vendas, equipe de vendas (representantes, gerência, supervisão, telemarketing, etc) para alinhamento com as estratégias de negócio;
- Avaliar se a cobertura realizada está de acordo com a prevista no RPM - Real potencial de mercado Ogochi de cada região, direcionando ações para que seja atingida;
PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO:
- Entender as tendências de comportamento de consumo do mercado e da concorrência, contribuindo com o desenvolvimento das coleções que as atendam, participando e mediando as decisões de aprovação dos itens da coleção;
- Fazer com que as coleções atendam ao mix de produto e de preços; sua variação de cores; quantidade de grupos de produtos; números de referênciase números de cores;
VENDAS EXTERNAS:
- Acompanhar rotineiramente em campo, o trabalho da equipe de vendas externas para assegurar que os Processos de Vendas, de Prospecção, de Pós Venda e de negociação de Saldos de Estoque estão sendo cumpridos;
- Visitar e negociar pessoalmente de forma rotineira com os clientes estratégicos;
- Assegurar que o Processo de Vendas seja cumprido em todas suas etapas e prazos;
- Direcionar atividades entre Gerências Regionais e Representantes de forma a corrigir em tempo hábil desvios nas metas e cronogramas traçados, através de relatórios formais e rotineiros;