Assistente de
Exportação
Vínculo CLT
Horário de
trabalho: 08:00h - 17:30h (segunda à quinta-feira) e
08:00h – 17:00h (sexta-feira)
Local de
trabalho: Avenida Paulista / São Paulo
REQUISITOS:
Superior
Completo ou Cursando em Administração de Empresas ou Comércio
Exterior.;
01
a 02 anos de experiência na área;
Conhecimento
Indispensáveis: Informática
Nível Intermediário e Legislação que envolve os processos de
exportação;
Conhecimento
Recomendados: Conhecimento
em IS0 e Normas Técnicas, Conhecimento em Legislação em Transporte de Cargas e
Legislação Tributária.
PRINCIPAIS
ATRIBUIÇÕES:
Recepcionar as
exportações solicitadas, analisando a data de entrega, tipo de embalagem,
especificações bem como o preço fechado, efetuando o pedido de venda no sistema,
incluindo o pedido nas programações de transporte, afim de que a fábrica possa
iniciar o processo de produção dos itens a serem
exportados;
Efetuar as instruções
de carregamento e desembaraço do produto, analisando o tipo de transporte
envolvido (marítimo ou terrestre), enviando um dia antes da data do carregamento
para a fábrica, verificando se o pedido de venda já se encontra liberado pelo
departamento comercial / crédito, a fim de posicionar a fábrica, o faturamento e
o despachante aduaneiro envolvido no processo;
Enviar as programações
de pagamentos dos fretes ao departamento financeiro, informando valores,
fornecedores a serem pagos, visando o pagamento dos
mesmos;
Fornecer informações
de embarque ao importador, através de e-mail contendo nome do navio, porto de
saída / chegada, data de saída e previsão de chegada do produto, afim de que o
importador possa programar-se e preparar-se para o recebimento do produto;
Efetuar a documentação
do embarque, analisando o tipo de transporte, contatando despachante,
atentando-se aos prazos e acompanhando os pagamentos necessários, encaminhando
documentos ao importador, assegurando o cumprimento de todo o processo
burocrático que possibilita o embarque do produto;
Efetuar as requisições
de compra do departamento, inserindo os dados necessários no sistema da empresa,
solicitando a aprovação do gestor da área, afim de que os processos de compra de
itens pertinentes ao departamento de exportação possam ser
efetuados;
Controlar as datas e a
efetuação dos pagamentos dos clientes internacionais, através de planilha do
Excel, verificando se os valores estão sendo honrados na data estipulada,
baixando as faturas que estão pagas, visando o controle do departamento e o
posicionamento da área financeira da empresa;
Providenciar a
contratação de fretes, contatando empresas fornecedoras, procurando conciliar
bons preços com as datas limites do processo de exportação, garantindo a chegada
do produto até o porto destino;
Prospectar novos
mercados de acordo com as estratégias definidas pela
direção/gerência;
Contatar clientes
questionando a necessidade de novos produtos, estoque e novas previsões de
compra;
Solicitar cotações de
fretes nacionais e internacionais, modais rodoviários e marítimos e aéreos, para
análise e aprovação da gerência de exportação.
|
Os interessados deverão enviar CV para
moisescavalcantedecarvalho@yahoo.com.br