17 de dezembro de 2010

GERENTE GERAL DE VENDAS PARA EMPRESA LÍDER DE SEGMENTO

GERENTE GERAL DE VENDAS PARA EMPRESA LÍDER DE SEGMENTO
RESPONSABILIDADES
• Posição diretamente ligada a Diretor Geral da empresa, tendo como responsabilidade assegurar a consecução dos resultados de vendas estabelecidos no orçamento e planejamento estratégico da Cia.
• Deverá garantir a execução integral do orçamento e planejamento estratégico comercial alcançando as metas de faturamento, volumes por famílias de produtos, cobertura e distribuição, rentabilidade, disponibilidade de produtos e retorno sobre investimentos.
• Gerenciar o movimento da concorrência e monitorar suas políticas de fornecimento (análise de mercado, desenvolvimento de produtos, formação de preços, etc.)
• Gerenciar as atividades da força de vendas, orientando comercialmente e tecnicamente suas ações.
• Desenvolver planos de ação para penetração no mercado (marketing e vendas).
• Licenciar distribuidores estrategicamente.
• Desenvolver Novos Mercados para toda linha de produtos
• Gerenciar as atividades comerciais, dando apoio técnico e comercial aos clientes e fazendo gestão de clientes designados.
• Contribuir na elaboração de Plano de Metas, Indicadores de Desempenho e sua devida implantação.
• Mapear as iniciativas dos competidores e garantir que diante das necessidades do Mercado sejam incluídos produtos.
• Preparar relatórios gerenciais com reporte ao Diretor Geral.
• Coordenar as atividades de Comunicação com o mercado: preparação de material promocional (catálogos, apresentações); participação ativa em feiras locais, visitas a clientes, apresentações em associações, entre outros.

COMPETÊNCIAS CRÍTICAS
• Expressiva capacidade de articulação de negócios e soluções, tanto no âmbito interno quanto no âmbito mercadológico.
• Habilidade em apresentações escrita e falada (Português e Inglês).
• Hábil nas vendas e no relacionamento interpessoal.
• Resistente a frustrações e ambivalências.
• Bons conhecimentos do mercado Químico.
• Pró-ativo as solicitações dos clientes, com o establecimento de relacionamento constante.
• Agressividade comercial, perfil dinâmico, ativo, assertivo, criativo, jogador (auto-motivado).
• Atitude vencedora, ambição, organização, planejamento, visão holística
• Disponibilidade para viajar e independência de horários.
• Perfeito entendimento dos objetivos da empresa e seus valores.
• Alto nível de comprometimento com empresa e a todas as atribuições de seu cargo.

QUALIFICAÇÕES E EXPERIÊNCIAS
• Formação em Administração, Engenharia Química ou Química, preferencialmente com especialização em negócios e/ou marketing.
• Experiência significativa e comprovada no gerenciamento de área comercial, no segmento químico. Vivência de sucesso em gestão de todo o território nacional.
• Fluência no Inglês será diferencial no processo seletivo.

Currículos para Rodrigo N. Ferraz com o nome do cargo na linha "assunto" para o email rodrigo@personnelsupport.com.br.

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