20 de dezembro de 2010

CFO

CFO
A Acxiom Brasil, empresa com perfil de inovação tecnológica baseada com software e serviços relacionados a processos de marketing, busca CFO com disposição e ambição para suportar forte processo de crescimento.

A empresa:

No Brasil a empresa tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo onde também estão os principais clientes. Recentemente passou por processo de aquisição de seu controle pela Acxiom Corporation, empresa publica e líder mundial no segmento de marketing interativo e digital. O negócio da Acxiom e da Acxiom Brasil é baseado em inovações e processos, sendo portanto, dependente da qualidade das pessoas que reúne. Isso faz com que o objetivo de reunir pessoas talentosas e acima média seja uma ênfase em nossa operação. Atualmente, alem das atividades originadas no Brasil, a empresa passa pelos processo típicos da integração com uma empresa estrangeira e muito maior porte. Isso agrega novos desafios ao CFO pois alem de gerir o negócio regionalmente, deverá ter perfil flexível e habilitado para desafios muito variados. Mensagem: o CFO que buscamos tem que conhecer sim o processo de contabilidade, ser um controller eficiente, etc, mas deverá também ser um competente líder no processo de desenvolvimento do negócio para: negociar oportunidades de negócio, alavancar parcerias, apoiar o desenvolvimento de novos negócios,... Importante informar que a empresa no Brasil, por acordo de acionistas, permanecerá sob responsabilidade dos sócios fundadores.

Estilo:

O CFO deve apresentar: acuracidade analítica, pro-atividade na antecipação de riscos, sensibilidade para o negócio e, claro, conhecimento técnico da função.

São complementos desejáveis:

1) ter excelente formação acadêmica em centro de reputação top,
2) visão de negócios desenvolvida aplicada aos processos da empresa, especialmente o que incidem sobre os resultados de faturamento
3) capacidade de influir no negócio com inovações e desenho de oportunidades novas,
4) Habilidade para operar um negócio pequeno como ainda é a Acxiom Brasil (80 pessoas), mas inserida em uma empresa global e com forte desafio para crescer.

Ou seja, o CFO que buscamos não deve ser by the book.

Requisitos:

Inglês absolutamente fluente
Disposição para viagens nacionais e internacionais sempre que necessário
Experiência na industria de serviços é desejável
Não é fator de exclusão mas a preferencia é por profissional disposto a morar em Porto Alegre/RS

INTERESSADOS devem enviar CVs para: aline.cecilia@acxiom.com.br e talentos@acxiom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.