24 de maio de 2010

MEDICO DO TRABALHO (REGIME CLT)

EMPRESA MULTINACIONAL - SEGMNTO SIDERÚRGICO CONTRATA: MEDICO DO TRABALHO (REGIME CLT)

Carga horária 4 horas/dia
Enviar cv para: daniela@fenetreconsultoria.com. br

DESCRIÇÃO DO PERFIL

5. RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

5.1. Assegurar o atendimento de requisitos de saúde exigidos para os cargos, por meio da realização de exames médicos específicos e indicação das pessoas selecionadas, conforme normas da empresa e dentro dos prazos previstos.



5.2. Contribuir para a redução dos índices de absenteísmo, por meio da adoção de ações preventivas de saúde ocupacional, de acordo com os objetivos da empresa.



5.3. Contribuir para a programação das escalas de trabalho e os controles administrativos, por meio da geração de informações atualizadas relativas a afastamentos por doença, conforme procedimentos internos.



5.4. Contribuir para reduzir os prazos para obtenção de auxílios-doenç a dos colaboradores, por meio de encaminhamento, acompanhamento do andamento dos processos e emissão de relatórios médicos e resultados de exames, de acordo com solicitações e a legislação previdenciária.



5.5. Contribuir para a integridade física e segurança dos colaboradores, por meio da elaboração e difusão de programas de saúde, orientação sobre a importância do cumprimento das normas internas e dos sistemas de qualidade e do sistema SSOMA e realização de treinamentos, de acordo com as metas estabelecidas, diretrizes da empresa.



5.6. Contribuir para a reabilitação profissional de colaboradores, por meio de conclusão de diagnósticos e definição de incapacidades laborativas.





5.7. Assegurar a geração de informações relativas às atividades ocupacionais dos colaboradores, por meio da manutenção de banco de dados, conforme procedimentos internos.



5.8. Coordenador do PCMSO



5.9. Participação no Comitê de Ergonomia



5.10. Segregar resíduos nos devidos coletores, aplicando os conceitos de coleta seletiva, garantindo a destinação correta de cada um.



5.11. Zelar pela limpeza e organização do ambiente de trabalho e conservação das ferramentas e equipamentos utilizados, aplicando os conceitos do 5S, para contribuir com a melhoria do ambiente de trabalho.



5.12. Seguir as normas de segurança, relatando as anomalias, com o objetivo de preservar sua integridade física e saúde, bem como a de outras pessoas que estejam no ambiente de trabalho.



5.13. Participar da elaboração e revisão de procedimentos, confrontando- os com a rotina diária, além de segui-los fielmente para garantir a qualidade do serviço, as boas condições de segurança e a conservação do meio ambiente.





6. REQUISITOS DO CARGO

6.1- Formação Acadêmica

· Nível superior completo em Medicina, com especialização em Medicina do Trabalho.



6.2- Conhecimentos Específicos



· Experiência de 1 ano na função

· Conhecimento no software GPD

· Noções sobre Meio Ambiente

· Legislação previdenciária relacionada com a gestão de saúde do trabalhador

· Legislação trabalhista de saúde e segurança no trabalho

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