18 de fevereiro de 2010

Programa CEO do Futuro

Programa CEO do Futuro



Estão abertas e irão até 26 de fevereiro de 2010, as inscrições para os interessados em integrar o programa de orientação e treinamento (coaching) do Instituto CEO do Futuro, que terá início em março de 2010.

Área: Programas de formação e desenvolvimento pessoal de jovens universitários

Público Alvo: O programa, gratuito, é destinado a alunos do último ou penúltimo ano da faculdade, em qualquer área de atuação, que tenham interesse no desenvolvimento de competências e carreira.

Instituição: Instituto CEO do Futuro WWW.icf.org.br

Temas: O programa está dividido em quatro etapas:

- a consciência, onde o participante toma ciência de quem ele é (autoconhecimento) e que imagem ele mostra para os outros:

- o desejo , processo de definição de transformar seus sonhos em objetivos para a sua vida;

- o conhecimento, o universitário define um plano de ações estruturado, identificando os mediadores, os possíveis obstáculos e as alternativas que garantam o sucesso esperado;

- a aplicação, quando ele parte para a execução, reavaliando e replanejando sempre que necessário.



Os encontros abrangem temas como ferramentas de autoconhecimento, orientação para desenvolvimento de projetos, tendências de carreira, mercado de trabalho atual, etiqueta empresarial, liderança, administração do tempo, prática de apresentações e finanças e planejamento pessoal.



Retribuição: Por ser um programa gratuito, o jovem retribuiu o conhecimento adquirido através do desenvolvimento e/ou participação em equipes de projetos sociais de outras instituições. Divididos em grupos eles elegem um líder e definem o tipo de projeto que irão desenvolver. O objetivo, além de consolidar o aprendizado feito, é mostrar aos jovens a importância da responsabilidade social, incrementar a habilidade de trabalho em equipe e desenvolvimento de projetos (competências como planejamento e prioridades de ação), além do efeito multiplicador.



Acesso: Presencial

Duração: 10 Encontros

Início das Inscrições: 01/02/2010

Fim das Inscrições: 26/02/2010



O Instituto CEO do Futuro é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2001 por executivos, com a missão de contribuir para que jovens, especialmente os de baixa renda , possam alcançar seu desenvolvimento através de um programa que fortalece a atitude, conhecimento, o relacionamento pessoal e profissional. A entidade é constituída por um grupo multidisciplinar, formado por colaboradores de diferentes áreas dispostos a auxiliar jovens talentos a descobrir suas competências, como devem ser desenvolvidas e as ações necessárias, a fim de atingir a sua missão e objetivos pessoais.



A iniciativa do ICF, que está em sua décima segunda turma, já capacitou 390 jovens e está fundamentada em técnicas de coaching para o desenvolvimento das competências. Também conta com palestras de CEOs e EXECUTIVOS, que trazem seu exemplo pessoal de perseverança, superação e medida certa para atingir o sucesso.

O treinamento é composto por dez encontros aos sábados, das 9h às 13h, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.